O Grupo Máscaras estreou no mês de outubro a peça FLICTS, uma adaptação de Daniel Mello para a grande obra de Ziraldo. Tratando de temas como exclusão, bulling, valores e amizade a peça leva uma linda mensagem para as crianças. Flicts traz também novos atores para o Grupo Máscaras, que fizeram suas primeiras apresentações depois de passar pela oficina de iniciação teatral do projeto Máscaras do Futuro. O elenco é formado por João Pedro Souza, Camila Souza, Luh Nogueira, Indi Laís, Gaby Vieira, Bruna Vieira, Giovane Alves, Naty Celestino e na parte musical Rodrigo Lau e Danilo Coyote. A direção é de Maurinho Máscaras.
"Que é Flicts? Não digo, não quero dizer. Cada um que trave contato pessoal com Flicts, e sinta o que eu senti ao conhece-la: um deslumbramento, um pasmo radiante, a felicidade de renascer diante do espetáculo das coisas em estado puro.
Flicts faz a gente voltar ao ponto de partida, que, paradoxalmente, é o ponto de chegada. No princípio era a cor, e no fim será cor, alegria da percepção. Ou nem haverá fim, se concebermos a cor em si, flutuando no possível, desinteressada de pouso e tempo.
Flicts já flutua no bôjo desta idéia. Mais um passo, e não precisará de ponto de referência, ela que rodou por toda parte para afirmar-se, e acabou se encontrando... onde, não digo, não quero dizer. Você é que tem que chegar lá para vê-la!!" Carlos Drummond de Andrade
"Não tinha a força do Vermelho
não tinha a imensidão do Amarelo
nem a paz que tem o Azul,
era apenas o frágil, feio e aflito Flicts"
Nenhum comentário:
Postar um comentário