Daniel,eternamente,Daniel (Imortalidade é dádiva dos bons) (Fabião)

Daniel,eternamente,Daniel  (Imortalidade é dádiva dos bons) (Fabião)
Daniel, eternamente, Daniel!! Amor sincero é imortal, doação é imortal, coração...é imortal! Seu dom é imortal, perseverança é imortal, compaixão é imortal, bondade é imortal, meu amigo Daniel... é transcendental! Astronauta da arte! Poeta dos astros! Andarilho das estrelas... estrela do teatro! Ser cósmico da arte... Artista do cosmo! Que agora faz a mais bela das viagens, aquela que é a mais mágica de todas e quando chegar a minha hora ele me mostrará todas as maravilhas... por que acima de tudo ele é: AMIGO!!! (Fabião)

Tradutor

Intercâmbios I - 28 Patas Furiosas

 

O Grupo Máscaras esteve na sede do Grupo 28 Patas Furiosas na cidade de São Paulo, em uma ação de intercâmbio cultural do projeto Ponto de Cultura Espaço Máscaras Cultural – Grupo Máscaras, premiado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo do Estado de Minas Gerais e Ministério da Cultura. O Grupo Máscaras participou, a convite do nosso querido Pedro Stempniewski, da ação Desestabilização do Olhar, que faz parte do Projeto "Dos sonhos à vigília pesquisa, espaço e território em 10 anos de trajetória do 28 Patas Furiosas" compartilhando um pouco da pesquisa do grupo. O Grupo também assistiu ao espetáculo “Um Jaguar por Noite” e participou de uma linda roda de conversa após a apresentação com todo o elenco.

Sobre o 28 Patas Furiosas

A companhia 28 Patas Furiosas foi criada em 2011 em São Paulo, local em que fica sua sede, o Espaço 28. Desde o início, a pesquisa e investigação cênica central do grupo foi a experimentação da linguagem teatral e o desenvolvimento de espetáculos a partir de dramaturgias autorais.

Um Jaguar por noite

No espetáculo, os e as integrantes do coletivo 28 Patas Furiosas tentam dormir enquanto elaboram reflexões sobre a dificuldade do sono nas cidades e buscam lembrar de sonhos perdidos em suas memórias. No plano dos sonhos, um grupo de pessoas decide alugar uma casa no campo para celebrar algo que já nem se lembram mais. Nesta casa, as pessoas são surpreendidas pela noite, e vêem o encontro festivo ganhar contornos oníricos que entortam a realidade: a casa se desloca para um cemitério, cruza com dois rios e leva as pessoas para o topo de uma montanha.

















Intercâmbios - Ateliê Casarão

 


O Ponto de Cultura Grupo Máscaras esteve no Ateliê Casarão na cidade de Jundiaí/SP no sábado dia 15 de junho para um encontro lindo com os amigos e artistas Cláudio de Albuquerque e Matheus Ferreira! Lá fomos apresentados aos vários processos realizados por diferentes artistas no Ateliê, além de conhecer e saber mais sobre toda a história do Espaço e sua importância Cultural para grupos, coletivos e artistas de Jundiaí e região!

 Sobre o Ateliê Casarão

O Ateliê Casarão é um espaço artístico cultural situado na Rua Doutor Almeida, nº 265 centro – Jundiaí. Tem como objetivo e proposta servir de ateliê ou alternativa para artistas da região, com seus ensaios, criações, apresentações e debates sobre o fazer artístico, cultural e social. Foi inaugurado no dia 02 de fevereiro de 2008 pelo então coordenador do local Claudio de Albuquerque. O Ateliê Casarão possui duas salas para ensaios, espaço para exposições, estacionamento, espaço externo para criação de cenário e intervenções de artes visuais.

 

Esse encontro só foi possível graças ao Projeto Ponto de Cultura Espaço Máscaras Cultural – Grupo Máscaras aprovado na Lei Paulo Gustavo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Cultura.